12 Anos do Programa Novos Caminhos: Uma Trajetória Premiada de Transformação



Na noite de 20 de julho de 2017, em Chapecó, o case “Programa Novos Caminhos: Qualificando para a vida e o trabalho adolescentes inseridos em Serviços de Acolhimento no Estado de SC” foi agraciado com o Prêmio Empresa Cidadã ADVB, na categoria Participação Comunitária.

Segundo a desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rosane Portella Wolff, que recebeu o prêmio juntamente com dirigentes da FIESC:

“O Programa Novos Caminhos é uma grande contribuição que o Tribunal de Justiça, por meio da FIESC, proporciona aos adolescentes que estão abrigados. Esses jovens, ao término do período de acolhimento, precisam ter vida própria e, muitas vezes, não contam com nenhum tipo de auxílio. Por meio do programa, os adolescentes encontram amparo e apoio para terem uma vida melhor, longe do crime. Além da capacitação, eles recebem todo o suporte psicológico e educacional.”

O programa

O programa Novos Caminhos foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).

Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC); e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Ir para o conteúdo