Cidadania: OAB/SC projeta ações para fortalecer programa “Novos Caminhos”

Fortalecer o programa “Novos Caminhos”, iniciativa que incentiva a profissionalização de jovens entre 14 e 18 anos acolhidos em casas de apoio. Essa foi a pauta do encontro do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, com a coordenadora Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargadora Rosane Portella Wolff, com a coordenadora de Eventos da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e o vice-presidente, Andréa da Silva e Alcides Aguiar, respectivamente, e com a diretora jurídica da Fiesc, Maria Antônio Amboni.

Anunciando a nova diretriz de participação da OAB no programa, Horn designou o advogado Leandro Canavarros para ser o representante da entidade no projeto. “Vamos intensificar nossa participação para a criação de uma rede em todo o Estado, por meio das nossas 49 subseções”, afirmou.

Projetando a participação da seccional da catarinense, Canavarros destaca o principal foco da entidade neste primeiro momento. “Vamos dar capilaridade e publicidade neste tema para sensibilizar os empreendedores a oportunizarem a vaga de primeiro emprego aos jovens atendidos pelo programa”, adiantou.

“Estamos à disposição e queremos reforçar essa parceria no nosso programa, pois a presença da OAB será fundamental para que possamos fortalecer essa iniciativa que atende jovens em 58 municípios em todo o Estado. Temos um exército trabalhando para que esse programa cresça, se fortaleça e permaneça.”, reforçou Rosane.

“Projeto Novos Caminhos”

Criado em 2013, o programa prevê a profissionalização de jovens entre 14 e 18 anos, visando dar o suporte na ocasião da saída das casas de apoio e a sua inserção no mercado de trabalho. Segundo levantamento dos organizadores, o número total adolescentes atendidos pelo projeto, em 2018, foi de 633.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Fonte: http://www.oab-sc.org.br/noticias/cidadania-oabsc-projeta-acoes-para-fortalecer-programa-ldquonovos-caminhosrdquo/16114